A Região da 44 será a próxima localidade de Goiânia a receber a campanha de vacinação itinerante promovida pela Prefeitura da capital contra a Covid-19. Na próxima terça-feira (14/12), a partir das 8h, a estrutura para a aplicação das doses estará funcionando no Shopping Imperial Center, na Rua 44 esquina com a Avenida Leste-Oeste, onde será preparada uma sala climatizada para o atendimento. O trabalho seguirá até às 17h e será voltados a todas as pessoas maiores de 18 anos que ainda não tenham recebido sua segunda dose ou a dose de reforço. Para receber a imunização é necessário a apresentação de um documento pessoal e comprovante de endereço.
A ação, que ocorre graças a uma parceria entre a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) e a Prefeitura de Goiânia, irá oferecer também vacina contra a gripe ou Influenza H1N1. “Será um trabalho muito importante para os lojistas e demais trabalhadores da nossa região, que vivem um momento de retomada da normalidade e isso só vai ocorrer de fato quando todo mundo se vacinar. A prefeitura está fazendo a sua parte ao disponibilizar e aplicar a vacina, e nós a nossa ao oferecer a estrutura necessária para que essa ação aconteça aqui”, destaca Crhistiano Câmara, presidente executivo da AER44.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) serão aplicadas segundas doses e doses de reforço dos imunizantes produzidos pelos laboratórios AstraZeneca, Butantan (CoronaVac) e Pfizer. Ainda segundo dados da SMS, desde o início da campanha de vacinação itinerante, no último dia 4 de dezembro, já foram aplicadas 3.014 doses contra a Covid-19 e outras 532 contra Influenza H1N1. Além da vacinação itinerante, a imunização para a população em geral segue nas 64 salas de vacinas espalhadas pela cidade, inclusive para menores de 18 anos.
Desde o íncio da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus, em Goiânia foram aplicadas a primeira dose em 1.116.210 pessoas, o que equivale a 85,9% da população acima de 12 anos; já a segunda dose já foi dada a 941.973 pessoas, o que corresponde a 72,5% da população acima de 12 anos.