Goiás se mobiliza para enfrentar a superlotação em unidades públicas de saúde provocada pelo aumento nos casos de influenza e covid-19. O governo do Estado adiou a realização da terceira edição do Mutirão Governo de Goiás Iris Rezende programados para os dias 15 e 16. Também a Prefeitura de Aparecida de Goiânia adiou o programa Prefeitura em Ação que seria realizado também nos dias 15 e 16.

“Estava previsto para esta semana, a 1ª edição deste ano do mutirão ‘Prefeitura em Ação’ no Mansões Paraíso e região. Em razão do aumento de positivados com Covid, vamos suspender o mutirão nos dias 15 e 16, mas a frente de serviços da Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai trabalhar na região”, publicou o prefeito Gustavo Mendanha, em seu perfil no Twitter neste domingo,9.

Na Prefeitura de Goiânia diversos órgãos fazem testagem em seus servidores e anunciam, no correr da semana,  como ficará o atendimento, se presencial ou on line.

O Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) iniciou testagem da equipe na última sexta-feira (7/1) e termina nesta segunda-feira (10/1). Após a conclusão dos testes haverá a definição se o trabalho será home office ou presencial, a depender do número de casos positivos.
O Atende Fácil, gerido pela secretaria municipal de Administração, tem funcionado por agendamento e segue todos os protocolos contra a Covid-19. Por enquanto, nenhuma alteração. Após testagem dos servidores da pasta os resultados serão analisados para tomada de providências.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) segue com os atendimentos presenciais. Até o momento não há informação de servidor que testou positivo ou que esteja com sintomas na sede. Nos CRAS e NAS, a pasta segue com as atualizações e o cadastramento da população em programas sociais.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) mantém os atendimentos presenciais. Os servidores que testaram positivo ou com sintomas foram afastados e as dependências da pasta estão recebendo sanitização semanalmente.
O GOIANIAPREV também segue com os atendimentos presenciais. Foram afastados apenas os servidores que testaram positivo para Covid.
A Prefeitura de Goiânia informa ainda que vai realizar a testagem dos servidores no Paço Municipal nesta segunda-feira (10/1) e terça-feira (11/1). O resultado da testagem assim como as medidas a serem adotadas serão divulgadas após análise pelas autoridades sanitárias.