A  Prefeitura de Goiânia envia nesta terça-feira,15, projeto de lei à Câmara Municipal concedendo  auxílio locomoção aos servidores temporários contratados  da Secretaria de Educação que atuam na função profissional de Profissional da Educação II e aos trabalhadores administrativos da pasta. O anúncio é do prefeito Rogério Cruz em suas redes sociais.

Na ocasião, Cruz alegou que a administração busca garantir a valorização dos profissionais que “muito contribuem para formação de nossas crianças e para a  construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e digna.”  Ele também postou que a reforma e ampliação de unidades escolares possibilitou logo no primeiro ano de seu governo, a criação de 3 mil vagas de emprego.

O anúncio antecede ao movimento de paralisação deflagrado pelo Sindicato Municipal dos Servidores de Educação de Goiânia (Simsed) que assegura adesão de mais de cem unidades ao movimento. Os professores solicitam ainda o pagamento da data-base dos servidores administrativos, o piso dos professores, a regência dos contratos de professores temporários, a abertura de concurso público e maior segurança sanitária nas unidades educacionais.