O resultado do processo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022 será divulgado nesta terça-feira (22). As matrículas podem ser feitas a partir de quarta-feira (23). As universidades e institutos federais de Goiás divulgaram os respectivos termos de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1. Juntas, ofertarão 6.999 vagas em cursos de graduação.
A maior oferta é da Universidade Federal de Goiás (UFG), com 4.414 vagas em 96 cursos. Deste total, 2.214 vagas são para candidatos cotistas – que concluíram o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas).
Os cursos da UFG estão localizados em Goiânia, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia.
Para concorrer aos cursos da UFG no SiSU 2022/1 é preciso ter nota acima de zero na redação do Enem 2021. As provas do Enem possuem pesos específicos para cada curso.
Os institutos federais de Goiás (IFG) e Goiano (IF Goiano) destinam cerca de 20% das vagas dos cursos de graduação para preenchimento via SiSU. O IFG vai oferecer 240 vagas, enquanto o IF Goiano, 170.
As vagas do IFG serão para 26 cursos localizados em Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Formosa, Itumbiara, Jataí, Senador Canedo, Uruaçu, e Valparaíso de Goiás.
No IF Goiano são 30 cursos em Posse, Catalão, Hidrolândia, Ceres, Morrinhos, Trindade e Urutaí.
O resultado pode ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação, no telefone 0800-616161.
A seleção para as vagas do Sisu 2022/1 foi feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizado entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.
O prazo para a realização da matrícula está definido no cronograma disponível na página do Sisu e pode variar de acordo com a instituição de ensino.
O candidato selecionado pelo Sisu deve verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, a disponibilidade de entrega da documentação para matrícula por meio digital ou presencial e em qual período e horário será permitida a entrega da documentação e demais procedimentos para a matrícula.
Quem não for aprovado na primeira chamada pode ficar em lista de espera. A inscrição na lista de espera não é automática.
Deste esta terça-feira (22) até o dia 8 de março, os candidatos que desejem participar da lista de espera devem acessar seu boletim SiSU e manifestar formalmente seu interesse.
Nessa etapa os candidatos deverão escolher apenas uma das duas opções de curso indicadas no momento da inscrição.
Leave A Comment