Mais de  1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, serão entregues em Aparecida de Goiânia, entre os dias 11 e 13 de março, durante o primeiro mutirão que o governo estadual do ano de 2022. Os candidatos devem realizar a inscrição no site da Agehab, no endereço www.agehab.go.gov.br, onde também está disponível o edital em que constam todos os requisitos e documentos exigidos para que o benefício seja concedido.
O Aluguel Social é um auxílio de R$ 350 mensais por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 conforme a necessidade. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Aparecida de Goiânia foi a primeira de 35 cidades atualmente em atendimento a receber os cartões, ainda em dezembro, poucas semanas após o programa ser lançado. As primeiras 500 famílias foram convocadas para entregar a documentação demandada na inscrição e aquelas aprovadas foram chamadas para a entrega dos cartões. Muitas delas já estão recebendo a terceira parcela do benefício depositado mensalmente.
O público-alvo do programa são famílias em situação de vulnerabilidade financeira, especialmente as que estão em fragilidade habitacional, coabitação ou mesmo correndo o risco de chegar à situação de rua. São grupos prioritários: idosos, famílias com pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Também podem participar estudantes da UEG e bolsistas do ProBem.
Entre os critérios básicos estão situação de superendividamento, estar inscrito no CadÚnico do município e ser maior de 18 anos ou emancipado. Informações a respeito do programa podem ser obtidas pelo telefone (62) 3096-5050/5005 ou pelas redes sociais @agehabgoias.