O Governo de Goiás propôs, após nova rodada de negociação , um reajuste salarial em torno  de 10,16% para servidores ativos e inativos do estado. O percentual será objeto de avaliação das entidades de classe e volta para definição junto à administração estadual na próxima terça-feira (08/03).
A proposta de aumento, que não ocorria desde 2016, resulta de negociação junto a oito sindicatos representativos e está adequada às limitações legais impostas ao Governo de Goiás em função do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
Desde que  a atual gestão assumiu o Estado, em 2019, o atual governo tem promovido uma profunda reestruturação da máquina pública, o que trouxe equilíbrio às contas. Mais recente, a adesão ao RRF, concluída em dezembro do ano passado, devolveu a Goiás a capacidade de investimento.
A iniciativa dá prosseguimento à política de valorização profissional estabelecida na gestão atual que contabiliza investimentos em promoções, progressões e benefícios para quase 75 mil servidores da segurança pública, saúde e educação.