Representantes do Governo de Goiás se reuniram com lideranças comunitárias para definir os detalhes da 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás que será realizada nos dias 12 e 13 de março, no estacionamento do Shopping Portal Sul, na Região Sudoeste de Goiânia. O diálogo com a comunidade é parte do planejamento do evento que descentraliza uma gama de serviços públicos para atender demandas da população.
A terceira edição marca o retorno da proposta em 2022 e dá continuidade ao objetivo de aproximar a estrutura de Governo ao cidadão. A proposta de mutirões é uma da marcas do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende que foi retomada pelo governador Ronaldo Caiado.
O também representante da Governadoria, Paulo  Ortegal, explicou que, nesta edição, moradores de Goiânia e Aparecida serão beneficiados conjuntamente em virtude da localização da estrutura que estará na divisa dos municípios. “A expectativa nossa é que possamos realizar seis Mutirões até o mês de junho”, adiantou.
“Vamos atender com 100 mil serviços que serão ofertados”, anunciou aos presentes o coordenador dos Mutirões, Aristóteles de Paula e Sousa, o Toti. Ao falar sobre o porte do evento, explicou que a estrutura das tendas disponibilizadas será de quase 3.800 metros quadrados de cobertura. “O mutirão é uma congregação de amizade. Vamos trazer os vizinhos”.
Os serviços das duas edições anteriores estão mantidos, como emissão de documentos; entrega de escrituras; realização de exames e consultas médicas; oferta de vagas de emprego; distribuição de mudas de árvores; entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás, Bolsa Estudo e Aluguel Social; serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais. Entre as novidades estão a vacinação infantil; espaço pet com consulta veterinária; serviços jurídicos, como divórcio e atendimentos feitos pela Prefeitura de Goiânia.
Participaram da reunião, a presidente do MDB Mulher de Goiânia, Raquel Mendes; a coordenadora regional de Educação de Aparecida de Goiânia, Núbia Gomes de Brito Farias; integrantes da equipe que vai atuar no Mutirão, presidentes de associações de bairro e lideranças comunitárias.