A Prefeitura do Rio Quente divulgou decreto suspendendo o uso de máscaras no municipio. A decisão aconteceu após análise do Comitê Especial de Combate à Pandemia realizada no final desta quarta-feira,  9, que analisou os índices de cobertura vacinal  e o registro do número de casos no período que observou o intervalo de tempo entre o final da temporada de férias e pós carnaval.

A prefeita Ana Paula Lima ressalta no decreto que a medida poderá ser suspensa caso se constate alterações no quadro atual de infecção. A medida libera também a limitação para frequência de público tanto em locais públicos ou privados o que permite a ocupação de 100% no número de hospedagens na cidade.

Em entrevista aos principais veículos de comunicação do Estado, o secretario Ismael Alexandrino, afirmou  que o uso de máscaras em ambientes abertos pode deixar de ser obrigatório a partir da próxima semana. Segundo Ismael,  nas últimas duas semanas, o Estado tem registrado queda sustentada no número de pedidos de internações graves.