No mês dedicado às mulheres, uma formada apenas por meninas participa do Torneio Sesi de Robótica First Lego League e é destaque na competição. Elas estudam na Escola Municipal Alice Coutinho, na Vila Morais. A instituição de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi a primeira a receber um Laboratório Maker e de Robótica da rede pública da capital.
Composta por estudantes do oitavo ano e batizada de “Delta EMAC”, a equipe atua em um projeto voltado para a prevenção de acidentes aéreos. A proposta da turma é apresentar, durante a competição, um mecanismo de proteção voltado para os pilotos das aeronaves.
A equipe é formada pelas estudantes Andressa, Maria Paula, Maria Eduarda e Lara Muniz e são dirigidas pelo professor Kleiber Sales, um dos pioneiros na elaboração de projetos de robótica na Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Ele trabalha com o tema há mais de 10 anos.
Lançados em outubro do passado , os Laboratórios Makers ampliam o ensino de robótica em sala de aula e estimula a criatividade e o raciocínio lógico dos estudantes. O projeto está em fase de implantação e a previsão é de que 10 novos laboratórios sejam inaugurados nas próximas semanas.
i.