Durante passagem por Goiânia para a inauguração da nova sede administrativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás, o ministro da Justiça, Anderson Torres, formalizou acordo de cooperação técnica entre a União e o Estado de Goiás para intercâmbio de experiências, sistemas e informações da PRF e da Polícia Militar do Estado de Goiás. O prédio inaugurado passa a funcionar em substituição à antiga instalação, um espaço que ficava anexo à estrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Setor dos Funcionários.
O governador Ronaldo Caiado também destacou a importância da sinergia entre as esferas federal e estadual para a redução nos índices de crimes. “Nossa luta ao lado da PRF vem de longa data, por reconhecer o avanço e a capacidade de vocês em implantar metodologias novas e capazes de avançar frente ao crime.”
Durante a solenidade, realizada no Setor Marista, o governador foi homenageado com a medalha Washington Luís, entregue pelo titular do Ministério da Justiça (MJ), e pelo diretor-geral da PRF em Goiás, Silvinei Vasques, e que simboliza o reconhecimento às personalidades que contribuíram na promoção ou no cumprimento da missão da instituição.
“Tenho certeza de que esse ano vai ser o ano com os melhores índices de produtividade da nossa instituição, pois as parcerias estão aumentando e conseguiremos ajudar muito nosso Estado e o nosso país”, frisou Vasques ao fazer um balanço da produtividade da corporação no Estado e pontuar que as metas estabelecidas pelo ministério têm sido atingidas em Goiás. A PRF é uma instituição subordinada ao MJ.
Leave A Comment