O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, anunciou a ampliação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).. O projeto estava paralisado há mais de 10 anos e vai garantir a abertura de dezenas de novas empresas e gerar milhares de postos de trabalho, agregando mais 1,2 milhão de metros quadrados de área útil, assegura o chefe do executivo.
O anúncio aconteceu durante balanço da atual gestão da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Desde o início do atual governo, a Codego já instalou em seus distritos industriais 58 empresas, e outras 30 estão em fase final de assentamento. Foram detalhadas as melhorias na infraestrutura dos parques, que receberam do Governo de Goiás R$ 67 milhões para serem investidos em modernização.
“Tenho certeza que os incrédulos estão preocupados hoje com o que nós demos conta de fazer nestes 3 anos, 2 meses e 28 dias de governo!”, disse o governador Ronaldo Caiado. No evento, foram apresentadas as mudanças empreendidas para retomar a expansão industrial e a geração de emprego e renda no Estado de Goiás.
No clima de celebração, Roberto Naves, prefeito de Anápolis, contou que a ampliação do Daia foi assunto da primeira reunião com Caiado ao assumir o governo. “Há 21 anos as pessoas esperavam pela ampliação do Daia. Na primeira reunião que tive com o governador, ele me pediu um voto de confiança e disse que resolveria a questão”, disse Naves.
Além dos investimentos nos atuais, novos distritos industriais estão sendo implantados pela Codego em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campo Limpo, São Luiz do Norte, Caldas Novas, Itapuranga, Rialma, Rubiataba e Goianira.
Leave A Comment