O decreto do prefeito Rogério Cruz que desobriga o uso de máscaras de proteção, inclusive em locais fechados em Goiânia começou a vigorar desde a última sexta-feira, 1º de abril. Com isso, a medida já entrou em vigor na cidade e se estende até os transportes públicos. O decreto incentiva o uso de máscaras para pessoas com sintomas gripais e grupos de risco como imunossuprimidos, com comorbidades e idosos acima de 70 anos,, gestantes e pessoas que não se vacinaram ou completaram o ciclo vacinal.
Transportes públicos, corredores comerciais, estabelecimentos em horário de pico. locais que oferecem serviços de saúde tem recomendação de uso do equipamento que se tornou obrigatório durante a pandemia para proteger as pessoas da contaminação pela Covid-19. A capital optou pelo relaxamento após melhora de praticamente todos os indicadores da pandemia da Covid-19.
Pesquisa recente da Confederação Nacional de Municípios divulgada em março apontou que 89,9% das prefeituras, ou 1.917 cidades, mantiveram a obrigação de usar máscaras em ambientes públicos. Apenas 7,2% (154 cidades) desobrigaram o uso da máscara. O levantamento foi feito de 7 a 10 de março com 2.132 gestores, que representam 38,2% das cidades do país.
Leave A Comment