O Ministério Público de Goiás arrecadou, até o dia 31 de março, mais de mil itens de higiene pessoal para doação à mulheres em situação de rua ou violência doméstica acolhidas na Casa Abrigo Sempre Viva, Casa de Acolhida I, no Centro Pop, e àquelas que permanecem nas ruas,.

O ponto de coleta foi organizado de 24/03 a 31/03, no Núcleo Estadual de Gênero, na sede do MPGO. Além dos mil itens, a instituição arrecadou 50 bolsas usadas para depositá-los.

As bolsas estão em bom estado de conservação, com itens de higiene pessoal como sabonete, pasta dental, escova de dente, pente, absorvente, hidratante, desodorante, shampoo, condicionador, frasco de álcool em gel e produtos de beleza. 

A campanha Bolsa Com Afeto é uma importante ação afirmativa de resgate à autoestima das mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade social, que agora conta com o apoio do Ministério Público de Goiás”, reforça  a  Coordenadora da área de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público de Goiás (MPGO), Tamara Andréia Botovchenco Rivera.

Interessados em fazer doações podem procurar a sede da Secretaria da Mulher, órgão coordenador da distribuição, localizada na Rua 74, número 423, Centro. Para mais informações, basta acessar o Instagram: @secretaria_mulher.