Cerca de mil moradores de Goiânia receberam neste final de semana, autorização para ingresso no Programa Aluguel Social- Pra Ter Onde Morar, auxílio mensal de R$ 350, que durara por 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e que não tenham moradia própria.
Mãe de duas crianças, Mayara Lorrane Ramos, moradora do Parque Eldorado Oeste, na saída para Trindade, recebeu o benefício. “Vai me ajudar demais. Moro apenas com meus filhos e estou desempregada no momento. Então vai ser uma salvação”, explicou ela, que ressaltou ainda a facilidade para ingressar no programa. “Fiz a inscrição em dezembro, soube pela televisão. Fiquei esperando, entraram em contato comigo para enviar os documentos e consegui fazer a escritura, tudo tranquilo. O processo foi bem fácil”, contou.
O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social já chegou a 43 municípios em diferentes fases de execução e segue em expansão. A meta do Governo de Goiás é chegar a, pelo menos, 30 mil beneficiários. As inscrições continuam abertas em várias cidades e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.
“A marca de 13 mil famílias alcançadas mostra o acerto e o sucesso deste programa. Nós queremos dobrar ainda esta capacidade de atendimento. É uma coisa calculada. Sabemos da necessidade, do déficit habitacional. Relatos das pessoas aqui nos emocionam. Histórias belíssimas, que demonstram o quanto o auxílio tem transformado famílias”, frisou o presidente da Agência Goiana de Habitação, Agehab, Pedro Sales.
A ação integra a programação do Mutirão Governo de Goiás que acontece neste f inal de semana na região leste da capital e que contemplou outras mil famílias com regularização fundiária, como entrega e coleta de assinaturas para a documentação. Tudo é realizado de forma gratuita.
Até o fim do evento, neste domingo (10/04), serão ofertadas 4 mil oportunidades de emprego. Para algumas funções, o salário chega a R$ 6 mil. Também a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) disponibiliza, por meio das Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG), mais de 3,7 mil vagas em cursos de capacitação profissional.
Os visitantes desta edição do Mutirão também podem realizar cadastro na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para ter acesso a donativos a exemplo de latas de leite especial tipo Nan 2. Na estrutura da Secretaria Estadual de Saúde, é possível conseguir consultas e diversos exames. Estão disponíveis atendimentos oftalmológicos, ultrassonografia, ecocardiografia e eletrocardiografia. Será possível ainda se imunizar contra a Covid-19 e a Influenza, dentro da Campanha Nacional de Vacinação, que é reforçada durante o Mutirão.
Leave A Comment