Lojistas da Região da 44 em Goiânia estão animados com essa última semana que antecede o Domingo de Dia das Mães. Segundo estimativas da diretoria da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), nestes primeiros quatro meses de 2022, o polo de distribuição de moda, segundo maior do País, tem recebido uma média de 300 mil turistas de compras semanalmente, e para os próximos sete dias, a expectativa é de um acréscimo de 25% no fluxo de pessoas que passarão pelo local, ou seja cerca de 380 mil compradores.
Na avaliação dos diretores da AER44, além do apelo do Dia das Mães, segunda melhor data no ano para o comércio, outro fator que deve motivar as pessoas a irem à Região da 44 é que, ao longo de dois anos de restrições para a realização de eventos públicos e sociais, como shows, feiras, casamentos, batizados e aniversários, muita gente adiou a compra de roupas. Mas agora, com a retomada da normalidade, muitos voltam a investir na renovação do guarda-roupa.
“O Dia das Mães acaba sendo um chamariz para que as pessoas venham para a região, não só para encontrar o presente da mamãe, mas também para comprar outras peças de roupa e com isso aproveitar o preço de atacado”, explica Chrystiano Câmara, presidente executivo da AER44.
Quem já está percebendo esse impacto positivo nas vendas é o lojista Elenilson de Sousa, dono da marca Sharlla Sousa. Atuando no mercado da moda há 17 anos, ele diz que registrou nas duas lojas que possui na Região da 44 um aumento de 20% nas vendas, só da semana passada até esta última sexta (20). “Para a semana que antecede o Dia das Mães esperamos um aumento entre 40% e 50% em relação à nossa média normal de vendas”, afirma.
O lojista e empresário Sizelizio Alves de Lima e Castro, que trabalha há dez anos com moda feminina _plus size_ , também espera um aumento entre 10% e 12% em relação a sua média normal de vendas. “Nós estamos com uma expectativa muito boa, já que essa data do Dia das Mães é, para gente, a segunda melhor do ano”, pontua.
Outro que está animado com as vendas dos últimos dias é o empresário e lojista Cássio Lima de Souza, ele também tem duas lojas na Região da 44, e desde de 2016 atua no segmento de moda feminina, com especialização em vestidos longos. “Essa movimentação gerada pela data do Dia das Mães já vem ocorrendo há algumas semanas, inclusive no sábado passado, mesmo com um feriado nacional no meio da semana, tivemos um grande movimento”, afirma.
Dono da loja Nicole Fashion, Cássio avalia que o controle da pandemia esse movimento impulsionado pelas vendas para o Dia das Mães se mantenha nos próximos meses. Ele também diz que a Região da 44 está pronta para atender seus clientes, seja do atacado ou do atacarejo. “Hoje, especialmente com os novos shoppings que foram inaugurados recentemente, o lojista da nossa região consegue atender muito bem seus clientes tanto presencialmente, como de forma online. Além do mais, as pessoas estão mais seguras para sair de casa, uma vez que a grande maioria da população está vacinada [contra a Covid-19]”, destaca.
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