Uma área de 10.959,67 metros quadrados, localizada no Park Lozandes, pertencente à Prefeitura de Goiânia servirá para abrigar a nova sede da  Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) que pretende abrigar todos os departamentos da seccional de Goiás que, atualmente, tem mais de 45 mil advogados ativos. . A assinatura do termo de cessão ocorreu durante evento na sede administrativa da OAB-GO, no Setor Marista.

Na solenidade, o prefeito Rogério Cruz destacou a importância do trabalho executado pela entidade na defesa dos direitos humanos e justiça social. “A OAB-GO tem papel fundamental na aplicação das leis do Estado Democrático de Direito, portanto, enquanto instituição respeitada, deve ter uma estrutura que comporte todo o trabalho executado por seus advogados”, afirmou.

O prefeito ressaltou o trabalho da advocacia no âmbito da gestão, com destaque às funções executadas, por exemplo, na Procuradoria-Geral, Casa Civil e Controladoria-Geral do Município. “Por isso, uma entidade como a OAB-GO sempre terá o nosso apoio, tendo em vista a defesa do Direito, seja qual for sua especialidade”.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, lembrou que as tratativas para doação da nova área começaram ainda em 2019 e, após o desarquivamento do processo, as análises quanto à legalidade e viabilidade foram retomadas. Com isso, destacou “a agilidade com a qual o projeto foi liberado, dado o reconhecimento à OAB Goiás enquanto entidade pública”.

Sobre a necessidade de uma nova sede, Lara ressaltou que o fluxo da Ordem, tanto de pessoal quanto de trânsito, já não era comportado pela atual estrutura. “Frisamos as novas demandas da advocacia, em constante expansão, os prédios das seccionais espalhados em diferentes áreas da cidade, o que fomenta a necessidade da centralização dos serviços e estruturas”, observou.