Casais interessados em oficializar a união em evento comunitário terão a oportunidade de fazer inscrição neste final de semana (14 e 15) durante Mutirão Governo de Goiás no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. Esta ação é a primeira do gênero após a pandemia. A celebração será realizada na capital, no dia 3 de setembro, no ginásio Goiânia Arena.
Casais interessados deverão comparecer na tenda da Seds portando documento com foto; certidão de nascimento, se for solteiro (a); certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a); certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a); e comprovante de endereço. São 500 vagas, cujas inscrições também podem ser feitas pelo site www.social.go.gov.br e, presencialmente, no endereço da secretaria na Praça Cívica.
Também durante o Mutirão serão entregues 2.420 cartões do programa Mães de Goiás para mães com filhos de 0 a 6 anos, por meio do qual elas recebem R$ 250 mensalmente, para compra de comida e medicamentos nos supermercados e farmácias credenciados.
Outras ações que serão contempladas no evento se referem ao ao Registro Civil para a população que quiser retirar segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, além de retificação de nome e alteração de nome social. O Passaporte do Idoso, que dá direito a quatro viagens intermunicipais de ônibus, o Passe Livre da Pessoa com Deficiência e a Carteirinha do Autista também são outros serviços disponibilizados pela Seds.
A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás também terá exames e teste de Covid-19, vagas de emprego, cadastro para recebimento de benefícios sociais, entrega de brinquedos, emissão de identidade e CPF, cadastro no Programa Tarifa Social da Enel e totens Expresso, além da plataforma de atendimento digital do Vapt Vupt que oferece mais de 70 serviços.
Leave A Comment