A comunidade de Jaupaci e lideranças políticas da região partociparam na manhã deste sábado 28, da assinatura da ordem de serviço para início da construção de 30 moradias a custo zero, dentro do programa Pra Ter Onde Morar – Construção e autorização de recursos para outras 20.  O investimento estimado é de R$ 3,7 milhões para as 30 primeiras casas. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), do Governo de Goiás.

“Moradia é dignidade, é uma das melhores formas de levantar a autoestima de uma família. E é isso que estamos trazendo para o nosso Estado”, disse o governador, ao ressaltar que um governo, antes de ser tecnológico, tem de ser humanitário. Segundo ele, o propósito da atual gestão é levar habitação para os municípios do interior, e não apenas para famílias de grandes centros urbanos, como ocorria antigamente. “Sempre acreditei na força dos homens e mulheres do interior. Moro em Goiânia, mas gosto igualmente das cidades do interior.”
Durante a solenidade, o prefeito do município, Laerte Dourado, anunciou que a prefeitura irá construir outras dez unidades junto às obras do governo. Ele e demais autoridades e a população da cidade solicitaram ao governador recursos para mais 20 moradias, para diminuir o déficit habitacional. Caiado explicou que vai determinar à Agehab a viabilização do projeto.
“Tenho que ver o orçamento, pois sou muito detalhista, mas com minha palavra não volto atrás. Então, vou mandar buscar orçamento para incluir mais 20 casas aqui. Autorizei 30 e, agora, autorizo mais 20, no total de 50 para a população. Com mais as dez do prefeito, serão 60 casas. Um presente para as mães”, disse o governador, que ainda no município participou de confraternização em comemoração ao Dia das Mães, evento  promovido pela prefeitura de Jaupaci, como parte do calendário de eventos da cidade.