Dentro do programa de revitalização da região central da capital, a Prefeitura de Goiânia anuncia que vai revitalizar o Beco da Codorna, museu de arte urbana a céu aberto, no Centro de Goiânia. O espaço vai receber nova iluminação, melhoria no asfalto e outros benefícios. O A ação faz parte do programa de revitalização da região central da capital, que inclui isenção ou redução no IPTU para novas residências e estabelecimentos comerciais.

Há poucos dias o centro de Goiânia recebeu o terceiro Festival do Beco ocasião em que cerca de 80 artistas grafiteiros deram nova roupagem ao espaço. Na ocasião, o evento recebeu o artista chileno Rotka, especialista em grafites abstratos. Entre os artistas muralistas selecionados de Goiânia marcaram presença Tchella, Selon, Cacto, Wes Gama, Decy, Kaso e vários outros artistas que já colorem os muros da capital.

O vereador Marlon dos Santos disse que “o prefeito Rogério Cruz está revolucionando o Centro de Goiânia com a revitalização do Beco da Codorna”. “É uma atração com incrível potencial para ser explorado”, avaliou. Eduardo Aiog agradeceu a iniciativa, e afirmou que a Associação dos Grafiteiros está pronta para auxiliar a prefeitura na nova fase do museu.

As intervenções no Beco da Codorna fazem parte de um projeto que visa revitalizar o Centro da Capital. A prefeitura inseriu dentro do Código Tributário Municipal (CTM) uma série de incentivos para recuperar a região, que é um dos maiores acervos de Art Déco do mundo.

Entre as ações estão isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo período de cinco anos após a certidão de conclusão da obra para aquisição de imóveis em prédios novos; redução de 70% no Imposto Territorial Urbano (ITU) para estacionamentos localizados no Centro; isenção de IPTU por até dois anos para empresários que aderirem ao programa de ordenação dos engenhos de publicidade, e isenção de 30% do IPTU para imóveis classificados como bens culturais.