Com 220 participantes, secretários de Administração e Planejamento e técnicos da gestão pública de todo o país, reunidos no 122º Fórum Nacional do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) quando assinaram com o Centro Liderança Pública, Fundação Cabral e Movimento Vamos, a produção de um e-book para nortear os trabalhos dos próximos governos eleitos e reeleitos.
Presidente do Conselho, Bruno D’Abadia reiterou que a ideia central é assegurar a continuidade de políticas públicas sem prejuízo ao cidadão. “Mais do que dar tangibilidade aos tópicos inerentes à sucessão, o propósito do material é remodelar esse processo, de maneira a fomentar transições democráticas e que sejam pautadas no conceito de Estado e não em pequenezas ou intrigas políticas. O conteúdo será feito por pessoas e profissionais que permanecerão na administração, pensando nas entregas, no cidadão que não pode esperar ou ser penalizado por esses embates”, destacou o presidente do Consad. O e-book será entregue até o final do ano.
Na sexta-feira, grupos de trabalho (GT) temáticos apresentaram aos conselheiros do Consad, como resultado das discussões entre os estados, as diretrizes que constituirão o e-book, com orientações de boas práticas na transição. Goiás integra diversos GTs no Consad, em áreas como Compras Públicas, Patrimônio, Gestão de Pessoas e Transformação Digital. A
O próximo evento do Consad será em Goiânia, em setembro, reunindo todas as unidades da federação e o Distrito Federal, oportunidade em que o colegiado reunirá o copilado de boas práticas em temáticas prioritárias da gestão para o fechamento do e-book.
Leave A Comment