A terceira etapa do GP Goiânia de Fórmula 200,  será realizada nesta sexta-feira (24/06) e sábado (25/06), na Avenida Presidente Dutra, Jardim Presidente, Região Sudoeste da capital, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Assim como na primeira etapa disputada no fim do mês de abril, nas ruas do Jardim Guanabara, e a segunda, realizada no Jardim Novo Mundo, a prova será dividida em duas partes, uma na sexta-feira e outra no sábado. O regulamento da competição prevê premiação de R$ 100 mil.

A prova, que é dividida em duas partes, ocorre à noite, com iluminação por refletores ao longo do percurso. As largadas são independentes, com pontuação em separado, e provas de 20 minutos mais uma volta, para definir os vencedores. A estrutura da corrida conta com ampla segurança para o público, com defensas que impedem invasão à pista, e arquibancadas para os admiradores da categoria.

A disputa em cada etapa gera pontuações para a classificação geral. Os pilotos Marcelo Di Tripa Peixoto e Renato Balestra, com 73 e 68 pontos, respectivamente, chegam à terceira etapa da Fórmula 200 praticamente no mesmo embalo. Em seguida, está Deoclécio Macedo, com 66 pontos. Rones Cunha e Luciano Moura, empatados com 63, e Carlos Renato, 62 pontos, completam os cinco primeiros colocados.

De acordo com a organização do evento, o rápido traçado da 3ª etapa vai apresentar alternativas que têm tudo para estimular desafios e mudar panoramas. O certame apresenta todas as características das corridas da categoria, em velocidade, potência, resistência e segurança, como também objetivos técnicos principais de seu projeto exclusivo.

A Fórmula 200 tem carenagens, cintos de segurança e freios a disco para garantir a segurança e acirrar a disputa dentro das pistas. Antes da corrida, haverá shows de manobras com a equipe Giro Show Car e Doidera Moto Show.