As obras de revitalização da  Praça do Trabalhador serão concluídas pela Companhia de Urbanização de Goiânia, Comurg, conforme  ordem de serviço assinada pelo prefeito Rogério Cruz. O projeto deve ser concluído em 90 dias. A previsão é a de que a prefeitura invista mais R$ 2,6 milhões.
Em fevereiro deste ano, a empreiteira contratada pelo município para realizar a obra pediu distrato. Alegou problemas financeiros, de acordo com nota publicada, na época, pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).
“Quando uma empresa abandona uma obra, temos que fazer o distrato, que demora muito. Mas, assim que o processo foi concluído, nós reunimos várias secretarias e foi acertado que a Comurg tinha condição de concluir os trabalhos”, explica o prefeito.
O projeto  prevê construção de calçamento acessível, escadarias, banheiros com revestimentos nas paredes, divisórias em granito e esquadrias em alumínio, salas administrativas, meio-fio, piso em concreto e piso nos estacionamentos.
Serão instaladas duas subestações de energia KVA e rede elétrica nas duas praças de alimentação, limitadores de faixas de pedestres e vagas de ônibus e veículos. O ajardinamento será composto por floreiras, árvores e gramados para aumentar a permeabilidade do solo.
A revitalização da Praça do Trabalhador teve início no dia 17 de junho de 2020, com prazo de cinco meses para conclusão. Porém vários fatores, que vão desde intervenções dos próprios feirantes a mudanças sazonais, interferiram na finalização das obras.

Um outro fator com grande peso, senão o maior, sobre o atraso foi que, por recomendação do Iphan, houve mudanças no traçado da Avenida Leste-Oeste e na conexão do Corredor do BRT à Avenida Goiás, junto às duas ilhas no cruzamento da Avenida Independência e devido a esse novo traçado, haverá um acréscimo de 4.281,92 m² nas obras destinadas às Feiras Hippie e da Madrugada, como também, para uso de outras atividades e, diante dessas intercorrências, a Prefeitura decidiu incluir as duas ilhas na conexão do BRT com a Avenida Goiás nas obras da Praça do Trabalhador como um todo e entregar o espaço totalmente revitalizado no próximo mês de julho.