O Circuito Goiano de Tênis – único torneio atual chancelado pela Federação Goiana da modalidade – chega à sua terceira etapa em Agosto incluindo uma nova categoria entre as nove já existentes: a do feminino iniciante. As atletas, que antes já tinham a oportunidade de competir como Feminino B e C, agora podem se colocar à prova enquanto dão os primeiros passos na prática do esporte.

Organizado por três renomadas academias – Íntegra, ProTênis e Rick Academia – o Circuito Goiano de Tênis Aurum Unimed FGT500 tem mobilizado, a cada etapa, cerca de 200 atletas interessados em conhecer a posição atual que ocupam no ranking goiano do esporte. Há anos esse ranking não era sistematizado. “Estamos conseguindo reorganizar o esporte no Estado, permitindo que os atletas de diferentes academias se enfrentem e reconheçam o seu potencial”, explica Carlos Henrique Rocha Lemes, proprietário da Rick Academia de Tênis.

O Circuito Goiano de Tênis contempla ao todo cinco etapas, todas valendo 500 pontos para serem somados na composição do ranking goiano da categoria. Ao término de todas as etapas, será estabelecido o ranqueamento, com reconhecimento oficial da Federação Goiana de Tênis.

A terceira etapa do Circuito vai acontecer em dois finais de semana seguidos de Agosto. As partidas eliminatórias serão nos dias 12, 13 e 14 de agosto (sexta, sábado e domingo) e serão realizadas em dez quadras distribuídas nas três academias organizadoras. Já as semi-finais e finais serão concentradas no final de semana seguinte (19 a 21/08), no ProTênis Centro Esportivo.

Os atletas podem se inscrever pelo site www.rankingdetenis/torneio-circuitogoiano, nas seguintes categorias: masculino (iniciante; classes 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª; 45 acima B) e feminino (iniciante; B e C). Os finalistas da primeira e segunda classe ganham premiação em dinheiro, totalizando R$2.100.

As próximas etapas serão:

12/08 a 21/08 – Etapa 3

16/09 a 25/09 – Etapa 4

21/10 a 30/10 – Etapa 5