Lideranças políticas de Goiânia se reuniram nesta terça feira (09/08), no diretório regional do União Brasil (UB), para se apresentarem ao governador Ronaldo Caiado (UB) como uma frente de trabalho que vai buscar votos pela reeleição do atual governo em todas as regiões da capital. Suplentes de vereadores eleitos, presidentes de partido e lideranças de bairro formam o grupo de 27 integrantes, que atua diretamente junto às comunidades e vai defender o projeto de Caiado e do candidato a vice, Daniel Vilela (MDB).
Ao definir as lideranças presentes como interlocutores diretos da população, o governador Ronaldo Caiado reconheceu o apoio dos líderes goianienses como balizador do trabalho voltado para o cidadão. “Ninguém mais do que vocês conhecem a cidade de Goiânia”, defendeu. “Não tem outra maneira de se fazer política que não seja com o apoio de cada um aqui. Vocês vão ter orgulho do trabalho que nós vamos fazer em parceria com a prefeitura”, declarou Caiado, lembrando da parceria que estabeleceu com os gestores municipais na atual gestão.
Candidato a vice-governador, o ex-deputado federal Daniel Vilela destacou que “Goiânia é uma caixa de ressonância não só para as cidades vizinhas, mas para todo o Estado”. Às lideranças que se juntaram na frente pela reeleição, Daniel reforçou a importância desse apoio para buscar a vitória. “São pessoas que lutam pela cidade há muito tempo, lutam pelas suas causas, suas bandeiras e comunidades”, disse.
Presente no encontro, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, enalteceu a projeção política do grupo de participantes que, embora não tenham mandato, somam milhares de votos de eleitores goianienses. “Essa força é necessária. A partir de agora temos que caminhar todos juntos”, defendeu Rogério Cruz.
À frente da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Goiânia, Firmino Alves, reforçou o pedido de junção de forças. “Precisamos resgatar a dignidade e a moral na política”, disse Firmino, apontando os valores éticos e morais consolidados ao longo dos anos na vida pública de Ronaldo Caiado. “Goiás precisa de um governador que tenha coragem, que trabalhe e possa andar de cabeça erguida em qualquer lugar desse Estado”, acrescentou.
Omar Conselheiro (Patriota), que é suplente de vereador e atua na região Sudoeste de Goiânia, lembrou a onda de violência que assolava Goiânia e a transformação da vida na capital durante a gestão de Caiado. “Foi um grande marco a diminuição da violência. No quesito segurança pública, não vi um governo melhor”, avaliou.
Liderança na região Noroeste de Goiânia e ex-vereador por Goiânia, Mizair Lemes Júnior (MDB), enfatizou a importância da parceria entre as diferentes esferas da administração pública para levar melhorias aos moradores da cidade. “A parceria já tem mostrado os resultados e vai ser mais produtiva ainda no próximo governo de Ronaldo Caiado”, disse Mizair, elencando conquistas alcanças pela sua comunidade na gestão de Caiado, como o esgotamento sanitário, segurança e regularização fundiária.
Entre as lideranças, participaram do encontro Ana Alice (Avante), Ana Machado (Republicanos), Átila Marques (PL), Álvaro da Universo (Patriota), Carlin Café (MDB), Cury Aquino (União Brasil), Divino Rodrigues (Patriota), Dora Arriel (Republicanos), Emerson Salsicha (Republicanos), Elson Gerolineto (Republicanos), Eltinho JK (MDB), Gustavo Cruvinel (MDB), Hidelbrando (Republicanos), Jota Sobrinho (PTC), Lionel Brizola (Cidadania), Michel Magul (MDB), Ormando Pires (MDB), Paulo Magalhães (União Brasil), Priscilla Tejota (PSD), Renata Pires (Republicanos), Roberto Ricardo (União Brasil), Sérgio Severo (PTB), Tiãozinho da Saúde (MDB), Thiago Brey (Patriotas) e Welber Van (MDB). Também participaram do encontro os ex-deputados federais Euler Morais e Leandro Vilela; e o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Zé Fred.
Leave A Comment