O Centro da Juventude Tecendo o Futuro coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com inscrições abertas para vários cursos de qualificação profissional e atividades esportivas gratuitas. São oferecidas mais de mil vagas para os períodos matutino e vespertino. O público-alvo são adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Estão sendo oferecidas vagas para aulas de música (violino, violoncelo, teclado, guitarra e bateria), dança, natação, vôlei, futsal, basquete, badminton, handebol, karatê, jiu-jitsu, laboratórios de Inclusão Digital, Robótica e Multimídia, oficinas de artesanato e culinária, além de cursos de cabeleireiro, modelagem, auxiliar de cozinha, informática básica, operador de computador, Inglês e assistente em Administrativo e em Recursos Humanos.
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede do Centro da Juventude Tecendo o Futuro, na Avenida Cristóvão Colombo, esquina com a Rua Managuá, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Para a matrícula, é preciso apresentar RG, CPF do adolescente e do responsável, foto 3X4 e comprovante de endereço e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável.
O Centro da Juventude Tecendo o Futuro foi inaugurado recentemente com capacidade para atender cerca de 500 jovens por mês. De acordo com a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, todo o espaço é pensado para que os adolescentes possam ter um futuro melhor.
O Centro da Juventude Tecendo o Futuro funciona em parceria com o Sesc, que oferece as atividades esportivas; Senac, que atua na capacitação e qualificação profissional, com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho; o Sebrae, que trabalha com oficinas de empreendedorismo; a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), que dá suporte ao Laboratório de Robótica, do Programa Include, que facilita o acesso a tecnologias para pessoas carentes; a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França que é responsável pelas aulas de música e dança; a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com atividades esportivas, e o Programa Itaú Social, que oferta o Laboratório de Multimídia.
Leave A Comment