Pesquisa divulgada pelo IBGE, em julho deste ano, mostrou que Goiás está de volta ao ranking dos dez estados brasileiros mais visitados por turistas. Em 2021, das 12,2 milhões de viagens feitas no Brasil, 428 mil foram registradas em terras goianas.
O turismo goiano acumulou crescimento de 34,5% nos últimos 12 meses, de acordo com outra pesquisa, também do IBGE e divulgados  nesta quinta-feira (11/08), a alta foi de 29,9% no primeiro semestre de 2022 e de 16,8% no recorte apenas do mês de junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o que corresponde à 15ª alta consecutiva.
Os índices colocam Goiás entre os 10 estados brasileiros que registraram resultados positivos em junho. Quando comparado com maio, o turismo goiano apresentou expansão de 0,7%, variação acima da que foi observada no Brasil, que apresentou retração de 1,8% no mesmo período.
Segundo a coordenadora do Observatório da Goiás Turismo, Giovanna Tavares, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, o volume de receitas provenientes da atividade turísticas em Goiás acumulou uma alta de 41,9% em junho.