O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disponibilizou ao Tribunal Regional Eleitoral as forças de segurança do Estado para que seja garantida a normalidade do processo eleitoral em Goiás. Caiado e o  candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB) visitaram  o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Itaney Francisco Campos, que assumiu a Corte em abril deste ano.
“Antes de iniciar a campanha, me reúno com representantes de todos os poderes até para esclarecer que minha posição será sempre da defesa daquilo que são as normas da legislação eleitoral, da confiança no pleito, e, agora como governador, disponibilizando toda a força de segurança do Estado para garantir a segurança das zonas eleitorais de Goiás”, frisou.
Candidato à reeleição, que na terça-feira (16/08) também prestigiou a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o governador afirmou que, no papel de candidato no exercício do mandato, saberá cumprir todas as regras que conduzirão essas eleições, tais como o respeito ao processo eleitoral, ao debate ético e de alto nível. “Esse será o meu princípio”, explicou.
O TRE é responsável por conduzir todo o processo eleitoral referente às eleições gerais de outubro próximo. Ao tribunal, cabe, por exemplo, o cadastro dos eleitores, a constituição de juntas e zonas eleitorais e a apuração de resultados e diplomação dos eleitos em nível estadual. O TRE também deve dirimir dúvidas em relação às eleições e julgar apelações às decisões dos juízes eleitorais.
TCM
O governador Ronaldo Caiado também fez uma visita ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) . O candidato à reeleição foi recepcionado pelo presidente da Corte, conselheiro Joaquim de Castro. No encontro, o presidente do TCM afirmou que governador “prova, nos mínimos detalhes, ser um estadista”. “O senhor leva de todos nós do Tribunal o respeito, admiração, carinho e, principalmente, o reconhecimento”, destacou.
Caiado agradeceu o trabalho desenvolvido pelo Tribunal não apenas com a fiscalização das ações junto aos municípios, mas também o trabalho educativo, uma das preocupações de seu mandato. “Cada vez mais, queremos buscar parcerias com TCM, para haver continuidade das ações, para que se tenham consequências positivas para o cidadão”, afirmou.