A atriz Claudia Jimenez morreu na manhã de hoje (20), aos 63 anos de idade, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Nascida na Zona Oeste do Rio em 1959, a estreia de Jimenez nos palcos aconteceu ainda em 1978, quando viveu a prostituta Mimi Bibelô, na primeira montagem do “Ópera do Malandro”. Foi isso que a fez chegar na Globo após ser descoberta por Maurício Sherman..

A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher. Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”.

 

Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Sai de baixoTi-ti-tiTorre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo. No total, esteve em mais de 30 produções para a televisão, sete peças de teatro e dez filmes no cinema.