Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) será um dos cerca de 50 expositores da Amaré Fashion, primeira edição da Semana de Moda Goiana, que será realizada entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. No próximo dia 31, às 10h, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo); e da AER44 recebem os veículos de imprensa, no Centro Cultural, para prestar esclarecimentos sobre a programação do evento e outros detalhes.
Com a expectativa de receber um público de aproximadamente 12 mil pessoas nesta sua preimeira edição, o Amaré Fashion – Semana da Moda Goiana abrirá espaço para marcas e lojistas que atuam na Região da 44 e durante os dias 1º, 2 e 3 de setembro serão realizados defiles com criações exclusivas de lojas do polo confeccionista em Goiânia.”Esse grande evento, ao meu ver, será uma excelente oportunidade para mostrarmos a qualidade da moda produzinda na 44. O público em geral, seja aqui em Goiás, ou no Brasil, poderá ver de perto que, além de roupas baratas, tempos muita qualidade, beleza e diversidade”, afirma Lauro Naves, presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44).
Além de desfiles de moda e exposição de diversas marcas, a Amaré Fashion contará com uma extensa programação voltada para o mundo business da moda, o que inclui palestras, rodadas de negócios, exposições artísticas, oficinas, gastronomia, um concurso para estilistas e atrações musicais, como o show do cantor Seu Jorge, que deve encerrar o evento na noite do último dia 3 de setembro.
Envolvido diretamente com organização do stand da AER44 na Amaré Fashion, Sérgio Naves (diretor financeiro da entidade) destaca que mais de 23 marcas da Região da 44 estarão expondo no evento. “Estamos também preparando uma programação especial em nosso stand com algumas lives e convidados especiais. Além de mostrar tudo de bom que a 44 tem, queremos trazer conteúdos e novidades para os milhares de micros e pequenos empreendedores que movimentam o segundo maior pólo de confecção e moda do país”, afirma Sérgio.
Dados de um levantamento anual feito pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), em parceria com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IMEI), revelam que só no ano de 2021 o setor obteve um faturamento estimado de R$ 194 bilhões. O crescimento é de 20% em relação aos R$ 161 bilhões registrados ano anterior. Essa movimentação financeira ferada pelo setor têxtil e de moda supera inclusive a de 2019, período pré-pandemia, com um faturamento de R$ 187 bilhões. O setor também gerou 1,36 milhão de empregados diretos e 8 milhões, se adicionarmos os indiretos, e desse total 60% são de mão de obra feminina.
Composto por 12 ruas e 18 quadras, o polo confeccionista e de distribuição de moda em Goiânia é o segundo maior do Brasil, e o maior da Região Centro-Oeste. Ao todo são mais de 120 empreendimentos entre shoppings, pequenas galerias e hotéis. Com mais 16 mil pontos de venda, a 44 responde hoje por 160 mil empregos diretos na região metropolitana da capital, entre lojistas, vendedores, funcionários de pequenas e médias confecções, trabalhadores de hotéis e shoppings na região.
A 44 também movimenta e fomenta uma dinâmica cadeia produtiva da moda que envolve cerca de 30 municípios goianos, muitos atendidos pelo Programa Cinturão Moda, desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). Em média por semana, o polo confeccionista recebe cerca de 300 mil turistas de compras por semana, vindos de todas as partes do Brasil. No fim de ano estes números saltam ainda mais e só no mês de dezembro, por exemplo, a circulação de pessoa na região passa de um milhão.d
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