O prefeito de Inhumas, João Antônio (PSD), declarou apoio à candidatura do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na noite de segunda-feira, 29, na disputa pelo Executivo estadual. Para o prefeito, Caiado faz um governo transformador, voltado ao trabalho. Com o anúncio, 236 dos 246 prefeitos se somam ao projeto de reeleição do atual governador. Presente ao evento em Inhumas, o ex-deputado federal Roberto Balestra também defendeu a continuidade da atual gestão.
“Caiado está mudando o Estado e vamos juntos continuar este trabalho. Sofreu na pandemia e deu a volta por cima. Fez uma gestão magnífica, séria, sem corrupção. O atrito foi o das máquinas, construindo. Foi o do trabalho, honrando Goiás”, destacou João Antônio em discurso.
Lideranças políticas históricas de Inhumas, de correntes políticas distintas, respaldaram a decisão do prefeito. O ex-deputado federal Luiz Soyer (MDB) apostou que Caiado fará um segundo governo ainda melhor que o primeiro. “O senhor tem um trabalho espetacular, pois pegou o Estado com dificuldades financeiras e se já neste governo fez muita coisa, no próximo fará muito mais”, avaliou. “Caiado terá vitória no primeiro turno”, projetou Roberto Balestra (PP).
Ao agradecer o novo apoio, o governador comentou que faz uma gestão voltada, principalmente, às parcerias com os municípios. “Governo de forma compartilhada. Quero distribuir aos municípios a condição da dignidade, da boa política, da convergência. Temos todos um objetivo único: o de melhorar a vida das pessoas”, afirmou Caiado.
Em Inhumas, Caiado participou do lançamento das candidaturas da vice-prefeita Fabianne Leão (PP) à Câmara Federal e do deputado estadual Lucas Calil (MDB), que concorre à reeleição. Os dois candidatos são apoiados pelo prefeito João Antônio e por lideranças locais de diversos partidos.
O prefeito de Campo Alegre de Goiás, José Antônio Neto Siqueira (PP), também confirmou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado por “por representar muito para o Estado”. “Goiás ganha muito com Caiado. Admiro, sobretudo, o sistema de trabalho e a honestidade”, destacou o gestor que está no quarto mandato.