A partir de hoje, quarta-feira (31/08),  a Biblioteca Municipal Marieta Telles, onde está localizado o Palácio da Cultura, na Praça Universitária, reabre suas portas ao público. Após fortes chuvas, no final do ano passado, o espaço apresentou problemas de infiltração, e precisou passar por reparos na pintura do pavimento térreo e superior, instalação de novos pontos de luminárias, e execução do piso de alta resistência.
A manutenção da biblioteca faz parte do projeto de restauração gradual dos polos da Secretaria Municipal de Cultura. “Já demos o pontapé na ordem de serviço dos reparos na Biblioteca Cora Coralina e no Museu de Arte de Goiânia. Neste mês de agosto, entregamos o Centro Livre de Artes após manutenção”, ressalta o titular da pasta Zander Fábio.
Com mais de 50 anos de existência, o Palácio da Cultura e a Biblioteca Municipal Marieta Telles Machado precisaram passar por manutenção. Por ser uma construção antiga, foi necessário fazer reparos em todos os ambientes, como a recuperação estrutural, isolamento das antigas redes de drenagem pluvial, impermeabilização das lajes, nova rede elétrica, além de novas instalações sanitárias, adequação do espaço para a acessibilidade, pintura geral, novos revestimentos cerâmicos e piso de alta resistência. No total, o investimento municipal foi de R$ 1 milhão.      A reforma manteve a estrutura antiga sem alterar a arquitetura do prédio.