O candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) apresentou ao setor produtivo as propostas voltadas para potencializar o agronegócio, passando pelos eixos de infraestrutura e distribuição energética, durante compromissos em Rio Verde, no sudoeste goiano.
A solução proposta por Mendanha é investir em infraestrutura para distribuição de energia, já que a geração não é o problema. Com a construção de 800 quilômetros de linhas de transmissão, reforma de 20 subestações e construções de mais 12, o problema é resolvido.
A estrutura poderá ser financiada por parceiros, que terão o valor investido descontado na conta de energia. Aquelas empresas que não tiverem recursos poderão pegar empréstimo com o Estado, em um Fundo com previsão de R$ 2 bilhões. Hoje há parado R$ 8 bilhões nos cofres públicos.
As propostas trazidas nesta passagem por Rio Verde contemplam muito do que foi escutado na região durante a pré-campanha.
As ações para fortalecer o agronegócio, que é a força motriz do sudoeste, foram discutidas durante uma reunião com Yuri Pinheiro Machado, que representava a Cooperativa de Suinocultores e Avicultores de Goiás e a Associação de Granjeiros Integrados do Estado de Goiás; e Pedro Azevedo Júnior, da Associação goiana dos Integrados dos Produtores de aves, Ovos e Suínos.
Na reunião, Pedro ressaltou a importância dos investimentos no agronegócio para gerar riquezas para o Estado e criar empregos, que é o melhor programa social.
Os candidatos também estiveram na Acirv para reunião com o setor produtivo, com a participação de outras quatro instituições (CDL, Sindicato Rural, Sindicato Rural de Rio Verde, Coderv e outros.)
Leave A Comment