Candidato ao Senado nas eleições de 2 de outubro, Wilder Morais (PL) defende uma mudança radical na estruturação das políticas de turismo. Uma das propostas é a consolidação de um plano turístico para toda a região do Entorno do Distrito Federal– área rica em histórias coloniais e possibilidades de desenvolvimento do agroturismo.
“Com um plano, com certeza, teremos maior possibilidade de buscar recursos nos ministérios, propor mudanças legislativas e ter foco 100% no Entorno do Distrito Federal”, diz o candidato.
Para Wilder, a Lei Complementar 98/94, que institui a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), pode recepcionar emenda que contemple o empreendedorismo.
Mudanças tributárias que possam atender aos empresários e moradores das cidades do Entorno seriam as medidas protocoladas de imediato, mas Wilder deseja criar um grande comitê para pensar o desenvolvimento sustentável.
O candidato lembra que o Entorno está em Goiás e Minas Gerais, mas é, também, uma região federal, criada a partir de princípios elencados em norma inspirada na Constituição. Daí a necessidade de requerer do Governo Federal auxílio para direcionar as políticas públicas que ele pretende apresentar no Senado.
O candidato diz que o agroturismo – que tem como principal característica a inserção do visitante ao mundo rural e da produtividade – é outro potencial a ser explorado pelas cidades históricas do Entorno e municípios de produção agrícola, caso de Cabeceiras, Água Fria de Goiás e Cristalina.
Leave A Comment