O Hospital Estadual Dr. Alberto Rssi9HGG) tem uma nova unidade de transplantes o último dia 1, passando a se consolidar como referência regional em transplantes. A unidade, que já tem autossuficiência em transplantes renais, avança nos transplantes de fígado e pâncreas e, em breve, de medula óssea.
. Com investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, as novas instalações contam com área de 644 m², 32 novos leitos, dos quais 26 para transplantes de rins, fígado, pâncreas e rim-pâncreas; e outros seis para transplante de medula óssea, novo atendimento que está em processo de credenciamento no Ministério da Saúde.
A expectativa é de que no prazo de até quatro meses, com a conclusão do processo de credenciamento, o HGG realize o primeiro transplante de medula óssea.
Desde sua implantação, em 2017, o serviço de transplantes renais do HGG já realizou mais de 676 procedimentos, além de 37 transplantes de fígado. A nova unidade proporcionará mais conforto e atendimento humanizado e seguro aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leave A Comment