O candidato ao Senado Marconi Perillo  (PSDB) reforçou  compromisso com o segmento de bares e restaurantes, em reunião no Celsin & Cia, tradicional bar no Setor Oeste. O tucano confirmou seu apoio aos trabalhadores e empresários que atuam no ramo, durante rápido discurso para um grupo composto pelos proprietários, funcionários do estabelecimento e apoiadores.
Constam no conjunto de propostas de Marconi para os trabalhadores, entre outras, a busca de ajuda financeira para repor o período que garçons ficaram sem trabalho na pandemia; propor um seguro-desemprego especial para os garçons que buscarem qualificação como forma de retorno ao mercado de trabalho; a luta por contagem especial de tempo de trabalho para os garçons que trabalham sempre durante a noite e madrugadas; e direcionamento de recursos para qualificação profissional.
“Eu quero aqui estabelecer o compromisso de apoiar a categoria de vocês, de apoiar os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, a Abrasel, que sempre foi uma parceira minha”, disse Marcconi, se referindo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Goiás (Abrasel-GO), entidade com quem deve se reunir em breve. “E, mais do que isso: o compromisso de ser um senador à altura do nosso estado, que precisa ter uma representação forte”, disse. “A gente pode melhorar demais a legislação no Brasil”, afirmou.
O ex-governador lembrou que seu pai, Marconi Ferreira Perillo – que estava presente na reunião – foi dono de bar. “Eu sei o quanto é dura a vida de quem trabalha em um bar, o quanto é difícil para o dono do estabelecimento se manter em pé”, disse.
Parceria
Proprietário do estabelecimento, o empresário Fernando Machado disse que o ex-governador fez muito pelo estado de Goiás.  “Sempre foi apoiado pelos bares e restaurantes e sempre apoiou os bares de Goiânia.  É um cara parceiro do nosso segmento, que fez muito e quer fazer mais por Goiânia e pelo estado de Goiás”. Ele destacou o diálogo aberto que o tucano manteve com os empresários. “Ele sempre nos ouviu, tentou sempre resolver nossas demandas, da melhor forma possível. É um cara que a gente apoia; nós, aqui do Celsin, nossa família toda”, afirmou.
Amparo