Em reunião com 30 conselheiros tutelares de Goiânia, nesta terça-feira (13/09), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) reforçou seu desejo de que a gestão que faz no Governo de Goiás deixe como legado o rompimento do ciclo da pobreza para o futuro de jovens. “É fundamental para mim, como governador, ter uma continuidade para avançar na proteção às crianças e adolescentes”, expressou o candidato à reeleição.
“Se formos analisar este ciclo, o que é? É o filho de uma família pobre que não teve a oportunidade. Oportunidade de emprego, de educação, de qualidade de vida e que, assim, vai para a clandestinidade, desiste do trabalho e vai aumentando o fluxo de pessoas que não são autossuficientes. Se nós, governantes, não tivermos sensibilidade junto de vocês, conselheiros, para promover ações de cuidado desde o nascimento até que a pessoa tenha uma profissão, um curso superior, nós estaremos simplesmente enxugando gelo”, avaliou Caiado.
Coordenador da campanha à reeleição, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), enalteceu o trabalho dos conselheiros tutelares. “O papel de vocês é fundamental para a sociedade. Contribuem com uma função social de agregar cada vez mais na vida dos nossos jovens e na continuidade da construção da família”, disse.
O presidente dos Conselheiros Tutelares de Goiânia, James da Silva, disse que o encontro foi o segundo entre representantes do setor e o governador. “O Conselho Tutelar busca trazer melhorias para a criança e o adolescente. A criação de políticas públicas voltadas para esta área é de suma importância para o Estado de Goiás e nós, conselheiros de Goiânia, apoiamos o governador porque vem fazendo e vai fazer muito mais. Foi uma conversa muito produtiva, onde ele trouxe aspectos de melhorias para os jovens de Goiânia e de Goiás”, pontuou ele.
O encontro, realizado na sede do União Brasil, em Goiânia, foi articulado pelo vereador Henrique Alves (MDB). “O papel do conselheiro é importantíssimo. Aqui, temos homens e mulheres preparados e que reconhecem no senhor uma preocupação com as pessoas que mais necessitam. A gestão que faz é prova disso, seja no Aluguel Social, na educação, na segurança. Os conselheiros reconhecem e se inspiram nisso para trabalhar”, ressaltou o parlamentar.
*Extremo Sudoeste*
Lideranças de Caçú, Paranaiguara e São Simão, cidades do extremo Sudoeste goiano, manifestaram apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. “A melhor coisa que o governador fez nesta gestão foi a parceria com os municípios”, enfatizou o vice-prefeito de Caçu, Ivair Guimarães (Progressistas), sobre 3 anos e 8 meses da atual administração.
Presidente da Câmara Municipal de São Simão, o vereador Lucas Vasconcelos (União Brasil) ressaltou a disponibilidade do governador para discutir parceria pelo desenvolvimento dos municípios. “A gente fica muito feliz. Faltando apenas 19 dias para a eleição, ele tira esse tempo de sua agenda para dar atenção às demandas de São Simão, bem como de toda a região”, afirmou o parlamentar.
O município de Paranaiguara também teve lideranças políticas presentes na reunião em Goiânia, entre eles o ex-prefeito Adalberto Amorim e os vereadores Isaías Magela e Tarcísio Junqueira, ambos do PSDB.