Nesta quarta-feira (14/9), durante sabatina realizada por O Popular e CBN Goiânia, o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB ) defendeu uma rediscussão do orçamento federal, com mais verbas destinadas para a educação.
“A gente tem que rediscutir toda a questão do orçamento federal. Está muito pulverizado. Emendas para tudo quanto é tipo de coisa. É preciso que o governo que ganhar a eleição tenha força para rediscutir tudo isso e garantir orçamento para as áreas mais estratégicas, senão o país vai ficar patinando”, disse.
De acordo com o tucano, “o país precisa ter um projeto para garantir um incremento de produtividade e competitividade, e isso passa pela educação, inovação, ciência, tecnologia e pesquisa”.
A fala de Marconi está inserida no contexto de sua ideia de criar quatro novas universidades federais no estado. Para ele, comparando com Minas Gerais e Bahia, por exemplo, Goiás merece esse investimento. “Será decisivo para o desenvolvimento do estado e do país.”
O tucano, a propósito, voltou a afirmar que, se eleito, ajudará o governador que vencer as eleições. “Eu jamais traria picuinhas políticas para um debate de alto nível no Congresso”, declarou. “Em hipótese alguma vou fazer oposição ao mesmo estado, seja qual for o governador. Pelo contrário, vou trabalhar para facilitar as coisas.”