Evento válido pelos rankings brasileiros de park e street, acontece neste final de semana de 16 a 18 de setembro, as finais do STU National em Recife, ao som do maracatu combinado com rock, funk, rap, trap e música eletrônica foi escolhido a dedo pelo Dj Tamempi, que irá comandar a trilha sonora que também irá incluir shows ao vivo de bandas locais renomadas ou alternativas como Mundo Livre S.A, Devotos, Bione, Afroito e Leo da Bodega.
A final do STU National, define os campeões brasileiros da temporada, e serve de termômetro para o STU Open, que começa na primeira semana de outubro na pista Duó, na Barra da Tijuca do Rio, e terá a presença maciça de skatistas de todo o mundo.
A competição deixará um legado para a capital pernambucana. A nova pista, no cais da Aurora, tem mais de 600 m² e foi pensada em parceria com a Rio Ramp Design, principal escritório de arquitetura especializado em pistas de skate do Brasil. É a única fora do eixo Sul e Sudeste construída em padrão olímpico, o que permite atrair ainda mais skatistas de diferentes regiões do país para a cidade do Recife. O investimento total foi de R$ 840 mil, feito integralmente pela Plataforma Skate Total Urbe (STU).
Considerada a estrela maior do evento é a maranhense de Imperatriz, Raissa Leal, de 14 anos, que estará na disputa direta com Gabi Mazetto pelo título do street feminino. Com 15 anos, a paulistana Raicca Ventura é outro nome a se considerar, já que entra como favorita maior ao título do park feminino, a frente da catarinense Yndyara Asp e da paulistana Dora Varella, por ter vencido as duas etapas anteriores.
No park masculino nomes de destaque a exemplo de o catarinense Pedro Carvalho, favorito, seguido de perto por Luiz Francisco, o catarinense Kalani Konig e o curitibano Gui Khury. E no street, muitos nomes estão no páreo, como João Lucas Alves, Lucas Rabello, Giovanni Viana, Wilton Souza e Gabriel Aguilar.
O paraskate, ou skate PCD – para pessoas com deficiência, também tem nesta cidade o pioneirismo do skatista Og de Souza, um dos primeiros expoentes nessa modalidade que tem ganhado impulso mundial.
Leave A Comment