Em uma data dedicada ao programa Expresso, o Governo de Goiás promoverá, na próxima segunda-feira (19/09), um balanço dos avanços já realizados na plataforma e apresentará aos órgãos oportunidades de inclusão de mais serviços, no formato digital, aos cidadãos goianos. A programação engloba palestras sobre tecnologia e o lançamento de uma nova versão do portal Expresso (www.expresso.go.gov.br). O evento terá início às 8h30, no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com programação nos turnos matutino e vespertino.
Com o propósito de prestar contas à sociedade das medidas de simplificação administrativa e para compartilhamento das melhores práticas de transformação dos serviços, o evento contará também com palestras do diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros, e do mestre em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual e diretor de Projetos Especiais do Governo de Minas Gerais, Jonathan Souza.
O portal do programa Expresso ganhará uma nova versão, com tecnologia mais eficiente e design intuitivo. Resultado da constante evolução dos serviços digitais no Estado de Goiás, ele traz uma série de recursos que facilitam a navegação, como a busca interativa e a possibilidade de criar um painel dos serviços favoritos ou mais acessados pelo usuário.
O Dia do Expresso foi instituído pelo Decreto Estadual nº 10.058, de 18 de março de 2022. O programa foi lançado em maio de 2021 e, atualmente, possui cinco canais de atendimento: site (www.expresso.go.gov.br), aplicativo (Expresso Goiás), totens de autoatendimento (Expresso Totem), balcões de atendimento presencial nos municípios (Expresso Balcão) e atendimento em agências dos Correios (Expresso Correios). Está fisicamente presente em 135 municípios de Goiás.
Ao todo, são 113 totens instalados em prefeituras e unidades Vapt Vupt; 24 unidades do Expresso Balcão; 62 pontos do Expresso Correios e mais de 1,5 milhão de atendimentos no portal somente no primeiro ano. Graças ao programa, Goiás alcançou, neste ano, o 2º lugar no ranking nacional da oferta de serviços públicos digitais da ABEP-TIC.
Leave A Comment