Não utilizar fogos de artifício em campanhas eleitorais não é uma decisão fácil para quem necessita atrair “olhares e ouvidos” para ações de rua. Mas vira proselitismo eleitoral para os que justificam a não utilização do expediente. É o caso da campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) que prefere investir em recursos visuais como fumaças nas cores verde e amarelo. A decisão, alegam os coordenadores, se dá “em respeito aos pets, autistas e idosos,”
Neste domingo (18), após ter estado na região do Vale do São Patrício e do sudoeste goiano, na sexta e no sabado (16 e 17), Mendanha realizou carreatas na região Metropolitana, percorrendo as ruas de Goiânia e Trindade.
Em Goiânia, a caravana passou pela região do bairro Goiá, já em Trindade, a carreata saiu do Portal da Fé e seguiu pelas ruas da região central.
“Uma campanha limpa e com muito cuidado com o próximo, sentindo a dor dos goianos, e, o que é melhor, construindo juntos um Estado mais pujante, moderno e humano. Chego a essa reta final do primeiro turno muito feliz. Vamos continuar indo as quatro regiões do Estado levando o recado de que Goiás Pode Mais”, disse Mendanha.