O anúncio da vereadora Aava Satago e do ex-deputado Giuseppe Vecci , integrantes do grupo de apoio do ex-presidente Lula cuja posição foi manifestada durante visita  do candidato a vice – presidente, Geraldo Alckmim, nesta quarta-feira,21 em Goiânia, causou furdunço no meio político e provocou desmentido do Cidadania que trabalha para eleger Marconi Perillo para o cargo de senador por Goiás.
O colegiado PSDB- Cidadania apoia nacionalmente a candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB, à Presidência da República. A postura das lideranças goiana mereceu comentário no twitter  do deputado federal André Janones do Avante que publicou ter o PSDB goiano declarou apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Presidente do Cidadania, Gilvane Felipe, endereçou nota aos veículos de comunicação onde reafirma seu engajamento na campanha presidencial de Simone Tebet e de Marconi Perillo ao Senado. “Seguimos alinhados com a orientação nacional que lançou Tebet candidata da Federação PSDB-Cidadania, do MDB e do Podemos”, assinalou.
O partido  assegura não ver motivo para mudar de posição nessa reta final de campanha, “porque uma candidatura que fuja dessa polarização política no País é uma necessidade para arejar o ambiente democrático” destaca.
Finaliza o comunicado informando que em um eventual segundo turno, diante do cenário que restar, a agremiação vai definir o caminho a seguir.
“Até lá, somos Simone 15 para Presidente do Brasil.”
Gilvane Felipe
Presidente do
Cidadania GO