Na preparação da ruas e avenidas da capital com  com vistas aos festejos de final do ano, a Secretaria Municipal de Mobilidade  promoverá intervenções em regiões onde é esperado grande fluxo de pessoas. É o  caso da Região da 44 que será transformada em ‘zona 40’ onde a velocidade máxima permitida na pista será 40km/h.

O secretário explicou que a fiscalização da região será feita por meio de lombadas, agentes de trânsito, fiscalização eletrônica, implantação de novas placas e campanhas educativas. De acordo com Horácio Mello, nos primeiros sessenta dias da mudança ninguém será multado. Após este período, já com as lombadas instaladas, placas e fiscalização eletrônica, quem insistir em desrespeitar os pedestres será autuado.

Outras  mudanças atingem o sentido do trânsito, retirar o canteiro central, colocar estacionamento rotativo da área azul, novas faixas de pedestre e ciclovia. A alteração de sentido da Rua 44 e a retirada do canteiro central resultará em quatro pistas livres e na paralela, na Avenida Contorno, três pistas livres. Com a modificação, a sinalização dos semáforos será de dois tempos, ou seja, apenas uma pista fica parada enquanto a outra está liberada.