O Cepal do setor Sul recebe nesta segunda-feira,26, por  meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds),  das 14 às 20 horas,  em Goiânia, a terceira edição do projeto Dignidade na Rua. Pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social terão acesso a diversos serviços públicos ofertados pela administração estadual em parceria com a Prefeitura de Goiânia, entidades e sociedade civil.
Serão disponibilizados a emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; além de corte de cabelo. Na mesma estrutura, equipes da Polícia Técnica Científica farão a emissão de documento de identidade e a Secretaria da Retomada fará encaminhamento para vagas de emprego.
Quem for à ação poderá ainda se vacinar, fazer testes de HIV e sífilis e curativos. A Defensoria Pública Estadual (DPE) estará presente para o atendimento de demandas jurídicas, como retificação de prenome e gênero de pessoas trans.
Em outra frente de cuidados com a saúde e bem-estar, a população poderá tomar banho, além de ganhar roupas e duas refeições, que serão doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Ceasa. O entretenimento também terá lugar no evento, com a realização de atividades culturais ao final do dia.
A primeira e segunda edições do Dignidade na Rua foram realizadas, respectivamente, em abril, na Praça Joaquim Lúcio, em Campinas; e em agosto, na Praça do Trabalhador.