O juiz Mark Yshida Brandão, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), acatou pedido de direito de resposta do candidato a senador Marconi Perillo (PSDB  contra Delegado Waldir (União Brasil).
Atrás de Marconi nas pesquisas, Delegado Waldir veiculou uma propaganda com informação falsa. De acordo com ele, o tucano seria ficha suja, o que não é verdade.
Como mostrou o juiz em sua decisão, se fosse esse o caso, o candidato ao Senado pelo PSDB, que terá quatro minutos para se defender, seria inelegível e, portanto, não poderia disputar as eleições.
A uma semana da eleição, o ex- governador  Marconi Perillo  tem alertado a militância  e apoiadores contra fake news e boatos  e pedido foco na campanha propositiva.
“Infelizmente, nesta reta final, aqueles que lançaram mão de fake news tentando nos atingir durante toda a campanha devem insistir nesta prática”, disse Marconi. “Nossa campanha é limpa, e vai manter o alto nível,  o tom propositivo, sempre mostrando ideias. E vamos, com certeza, intensificar nosso trabalho, com muita energia,  com alegria, rumo a vitória, se Deus quiser’, afirmou.