O mais recente concurso público da Prefeitura de Goiânia chegou ao fim em setembro, com a divulgação da lista de aprovados para as 1376 vagas em disputa. São cargos nas áreas de educação, saúde, assistência social e infraestrutura.
Para homologar o resultado das provas, a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e o Instituto Verbena/UFG, banca organizadora do certame, preparam evento a se realizar no hall do Paço Municipal, às 10h desta sexta-feira (30/09), com a presença de todos os aprovados.
A expectativa é a que o chamamento dos aprovados comece logo após a homologação, de forma gradativa, a depender da necessidade de cada órgão da administração pública. “Goiânia é uma capital com múltiplas demandas e é grande a necessidade de contar com novos servidores”, diz o secretário de Administração, Denes Pereira.
Participaram do concurso 100.535 candidatos. Eles disputaram 1.376 vagas em todos os níveis de instrução: fundamental, médio e superior. Os salários-base variam de R$ 1.212 a R$ 3.452. A esse valor, a prefeitura incorporará benefícios específicos de cada função e progressões decorrentes e plano de carreira, quinquênio e outros adicionais.
A concorrência maior foi para os cargos na área de Educação. Em primeiro lugar, para agente de apoio educacional, de nível fundamental. Na sequência, auxiliar de atividades educativas e o de profissional da Educação II, pedagogo. As provas foram realizadas entre abril e maio deste ano. Inicialmente, o concurso estava previsto para acontecer em 2020, mas foi suspenso devido à pandemia e retomado pela gestão do prefeito Rogério Cruz.
QUADRO
Número de vagas em disputa no concurso, distribuídos por nível e cargo
Nível fundamental
Agente de Apoio Educacional (100 vagas)
Nível médio
Saúde – agente comunitário de saúde (64 vagas) e agente de controle de endemias (50 vagas), auxiliar em saúde (58 vagas, sendo 30 auxiliares de enfermagem, 18 de farmácia e 10 de saúde bucal) , educador social, técnico em saúde (87 em enfermagem, 02 em enfermagem do trabalho, 10 em imobilização ortopédica, 10 em radiologia, 10 em laboratório e 04 em necropsia).
Educação – assistente administrativo da educação (25 vagas), auxiliar de atividades educativas (200 vagas).
Nível superior
Assistência Social – analista de assuntos sociais (01 vaga), analista em comunicação social (01 vaga), analista em cultura e desportos (01 vaga), analista em assuntos sociais (62 vagas, das quais são 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos), analista em cultura e desporto (45 vagas para profissionais de Educação Física), educador social (45 vagas), profissional de Educação Física (02 vagas).
Saúde –  especialista em saúde (69 são enfermeiros e 23 são dentistas), médico (211 vagas), arteterapeuta (06 vagas), biólogo (01 vaga), biomédico (05 vagas) e enfermeiro intensivista (01 vaga).
Educação – profissional da Educação II (194 vagas).
Infraestrutura – analista em obras e urbanismo (07 vagas para arquiteto, 29 vagas para  engenheiro civil, 02 para engenheiro eletricista, 02 vagas para tecnólogo em construção de edifícios e 01 vaga para tecnólogo em construção de vias terrestres).