No penúltimo dia da campanha eleitoral, o candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota), fez carreatas em Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama e Águas Lindas.

As cidades ficam na região conhecida como entorno do Distrito Federal. Por ficar longe da capital goiana e próximo a Brasília, os moradores enfrentam vários problemas nos serviços públicos, ocasionados pela omissão da gestão estadual.

“Essa região deixará de ser conhecida como entorno, porque daremos independência. Vamos chamá-la de região metropolitana do Planalto. Eu vou assumir a gestão e fazer o que o atual governador não fez em quatro anos”, disse.

Desde a pré-campanha, Mendanha vem apresentando soluções para dar qualidade de vida aos cidadãos da região como a criação da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Planalto, com condução de cidadãos locais que sabem quais são as necessidades e melhores soluções.

Ele diz que a realidade dessas cidades são parecidas com o que era Aparecida antes de ser transformada em industrial, universitária e moderna.

Mendanha estava acompanhado da esposa e ex-secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, e doa candidatos a vice-governador e senador pela Coligação Estado Inteligente, Heuler Cruvinel e João Campos.