Mais de 200 novos médicos devem passar a fazer parte da rede credenciada do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo). A autarquia do Governo de Goiás convocou 260 médicos entre alergistas, endocrinologistas, pediatras, pneumologistas e psiquiatras, especialidades mais buscadas pelos beneficiários, a assinarem contratos para assistência médica aos cerca de 600 mil usuários do Ipasgo em todo o Estado. Também foram chamados 71 profissionais de outras especialidades médicas, odontológicas e de terapias complementares.
Vinícius Luz. A lista completa dos candidatos aptos a prestarem serviços ao Ipasgo está disponível no site da autarquia, o www.ipasgo.go.gov.br. Agora, os aprovados no Edital de Chamamento Público Nº. 001/2021 têm prazo de 10 dias para entregarem os documentos e para cumprirem os protocolos necessários ao ingresso no quadro de credenciados. Além disso, os convocados devem se cadastrar no Sistema Eletrônico de Informações (Sei) dentro do prazo de 30 dias, sob pena de eliminação e de autuação de processo administrativo.
Os chamamentos para assinatura de contratos não são os únicos avanços do Ipasgo. A eles somam-se a divulgação do resultado final do credenciamento de pessoas físicas, assim como resultado parcial de pessoa jurídica, que inclui hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue. De acordo com a Gerente de Credenciamento, Caroline Resende, foram 4.786 inscrições nas etapas da seleção de prestadores pessoas físicas, a exemplo de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos. Desse total, 4.171 candidatos estão habilitados e 615 foram considerados inaptos após a análise dos recursos.
O objetivo do instituto é que mais 78 cidades goianas sejam contempladas, de forma direta, nesse processo de expansão da rede prestadora de serviço aos beneficiários do Ipasgo. Nesse rol estão municípios como Anápolis, Goiás, Morrinhos, Goianésia, além das cidades da região metropolitana de Goiânia que, juntas, têm cerca de 337,5 mil assistidos. Hoje, 54,2% dos usuários do Ipasgo residem em cidades do interior do Estado e 45,8% nas imediações da Capital. A autarquia os assiste por meio de 3.776 prestadores pessoas físicas e de 1.136 pessoas jurídicas.
Até o final deste ano, entre outros serviços, o Ipasgo deve viabilizar 10.147.210 exames, 1.908.530 consultas e 119.180 cirurgias para os beneficiários. O instituto realiza, em média, 578.469 atendimentos por mês; custeia 34.573 internações em leitos e 7.150 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, o serviço de assistência prestado pelo Ipasgo injeta cerca de R$ 2 bilhões por ano no mercado da saúde.
Leave A Comment