O governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) comandou, na tarde deste sábado (29/10), véspera do segundo turno das eleições, ato de encerramento da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro em Goiás. Ao lado de militantes e apoiadores, Caiado esteve no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia, para incentivar a participação popular no processo democrático e a continuidade da gestão federal, da qual é aliado.
“Amanhã vamos votar, vamos levar todos até as urnas e dar a vitória a Bolsonaro”, conclamou o governador. Para ele, a reeleição é importante para o estabelecimento de parcerias com a União visando trazer obras e investimentos para o Estado. Nas últimas semanas, Goiás recebeu visitas dos ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Infraestrutura e Transportes, Marcelo Sampaio. Já a primeira-dama Michelle Bolsonaro realizou aqui evento com foco nas mulheres.
Caiado intensificou as ações em apoio ao atual presidente ao fim do primeiro turno. Desde então, coordenou diversas mobilizações no comitê central de Bolsonaro, localizado próximo à Assembleia Legislativa, na capital, e cinco reuniões com prefeitos de todas as regiões goianas. No Estado, Bolsonaro venceu Luiz Inácio Lula da Silva por 52,16% a 39,51% na primeira etapa do pleito.
Um dos responsáveis pelo evento, Alexandre Borba lembrou que a mobilização é resultado do esforço de muitos voluntários que acreditam no projeto bolsonarista: “São mais de 60 caminhões mobilizados e uma carreata com mais de 2 mil carros. Todos estão aqui debaixo de chuva, mas com muita alegria e otimismo”, disse. O encontro reuniu carreatas vindas dos bairros Jardim Goiás, Jardim Novo Mundo, Jardim Guanabara e setores vizinhos à BR-060.
Mais cedo, o governador esteve em Anápolis, sua cidade natal, para participar de uma carreata em defesa da candidatura de Bolsonaro. A ‘Carreata da Vitória’ teve início na Avenida Pedro Ludovico, no setor Vivian Park e terminou na Praça Dom Emanuel, na Vila Santana. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 4,2 mil veículos aderiram ao movimento que lotou as principais ruas da cidade e contou também com grande participação popular.
“Trabalhei por 25 dias nessa rotina de campanha e estamos esquentando de novo na véspera. Se Deus quiser, amanhã vamos votar para continuar desenvolvendo Goiás e o Brasil”, afirmou Caiado. Ao lado dele, vereadores, prefeitos e deputados, entre outras autoridades. “A direita é o que há de melhor para o Brasil. Estamos aqui encerrando essa campanha em prol do nosso presidente, muito convictos de que amanhã vamos ter uma grande vitória”, afirmou o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP).
“Toda a cidade está engajada para que amanhã a gente possa dar uma votação expressiva a Bolsonaro”, complementou o senador eleito por Goiás, Wilder Morais (PL). De olho nos indecisos, o presidente e candidato à reeleição encerrou a campanha nacional em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde realizou uma “motocarreata” ao lado do candidato a vice, Walter Braga Neto (PL) e do governador reeleito Romeu Zema (Novo).
Leave A Comment