Músicos do grupo Forte Trio – Trio Nacional da República do Cazaquistão, se juntam à Orquestra Sinfônica de Goiânia, que presta mais uma homenagem à Goiânia pelos seus 89 anos, nesta segunda-feira,31,às 19h, no Teatro Goiânia,.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Governo do Estado de Goiás e Embaixada do Cazaquistão, e conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
O concerto terá a regência do maestro convidado Miguel Campos Neto, de Belém (PA), que executará programa especial composto de obras do período clássico. De W. A. Mozart, será executada a Sinfonia nº 41 em Dó Maior, escrita em 1788, última sinfonia escrita pelo compositor.
Ao final da apresentação, a Orquestra executará o Concerto Tríplice de L. V. Beethoven, que foi composto entre 1803 e 1805. Foi escrito para violino, violoncelo e piano solistas, com acompanhamento de orquestra. Como solistas, o concerto conta com a participação especial do Forte Trio, composto por Timur Urmancheyev (piano), Maxat Junussov (violino) e Murat Narbekov (violoncelo).
O teatro tem capacidade para 750 pessoas, e a ocupação será por ordem de chegada, a partir das 19h15. Não é necessário retirar os ingressos antecipadamente. O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube: www.youtube.com/
Forte Trio
É um conjunto musical que inclui músicos profissionais do Cazaquistão, sob a supervisão da Organização Estatal de Concertos “Kazakhconcert”, que reúne atividades artísticas de música erudita e folclórica, além de teatro. O vasto repertório do “Forte Trio” varia do barroco ao jazz, executado em concertos com orquestras sinfônicas, cantores e músicos solo.
A música nacional e o folclore do Cazaquistão têm um papel muito importante na atividade artística do conjunto. O “Forte Trio” participa de vários festivais internacionais de música clássica, onde representa o Cazaquistão nos palcos mais prestigiados da Europa e Ásia. O diretor artístico do trio, Maestro Timur Urmancheyev, é um artista homenageado da República do Cazaquistão.
Maestro Miguel Campos Neto
Entre os seus compromissos mais importantes da temporada de 2020-2021, pode-se destacar sua estreia como regente de ópera em palcos internacionais, com Cavalleria Rusticana e Pagliacci na “Ópera Grand Avignon” (França), com aclamação de público e crítica. Com diploma em regência pela Mannes School of Music de Nova York, Campos Neto iniciou, em 2021, a sua décima primeira temporada como regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (Belém). Também atua como regente titular da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (Universidade Federal do Pará) e da Orquestra Sinfônica Wilson Fonseca (Santarém), além de ter sido, por 12 anos, regente titular da orquestra Jovem Vale Música. Campos Neto foi recentemente nomeado “Regente Laureado” da Chelsea Symphony, uma orquestra baseada em Nova York, da qual ele foi co-fundador e regente principal nas cinco primeiras temporadas.
Leave A Comment