Goiás está presente de hoje (03/11) a 6 de novembro, da 34ª edição do Festuris Gramado, no Rio Grande do Sul, considerada a maior e mais respeitada feira internacional de negócios turísticos da América Latina. Goiás conta com um estande de 90 metros quadrados para apresentar seus principais destinos para um público de 8 mil pessoas, de mais de 20 países.
Durante os 4 dias do evento, estarão em evidência os principais destinos e experiências que Goiás oferece, como a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Natural da Humanidade; o Parque Estadual de Terra Ronca, maior complexo de cavernas da América Latina; Região das Águas Quentes e sua a maior estância hidrotermal do mundo, em Caldas Novas e Rio Quente; a trilha do Caminho de Cora, única no mundo com poesias; a Rota dos Pireneus, com uma gastronomia refinada; e a Região da 44, como segundo maior polo de moda do país.
O objetivo é oferecer experiências e apresentar a diversidade do turismo goiano, que compreende desde o turismo de aventura, natureza, contemplação, até o de negócios e eventos. Além disso, Goiás vai mostrar a versatilidade dos seus produtos, a facilidade de acesso aos destinos e à goianidade, como forma de bem receber e encantar os visitantes.
O espaço da Goiás Turismo contará com 2 telões de alta resolução, onde serão divulgadas imagens de experiências em vários destinos, com destaque para as cachoeiras, trilhas, cidades históricas, eventos de negócios, shows sertanejos e roteiros gastronômicos, religiosos, de compras e de aventura. O estande terá, também, um espaço “instagramável”, onde o visitante poderá tirar fotos de pontos turísticos goianos. Além disso, será realizado um “quiz” interativo para que ele conheça melhor as belezas do Estado e ganhe brindes.
O gerente de marketing da Goiás Turismo, Alexandre Resende, informou que a participação na feira reforça a campanha promocional do turismo goiano, intitulada “Bora pra Goiás”. “Nossa campanha foi destaque na edição anterior do Festuris e tem sido o branding de todas as ações de marketing da Goiás Turismo, desde então”, afirmou.